segunda-feira, 26 de julho de 2010


Como sempre... adoro os textos desse palestrante, e compartilho.

Nesta semana, programe-se para não esquecer um provérbio latino que diz que "uma águia não caça moscas". Este ditado serve para nos alertar que há pessoas que ficam tão preocupadas com um parafuso, que esquecem do carro.

Ser águia é ter o fóco em voar alto, é ter uma visão mais profunda das coisas, principalmente do ser humano. Ter visão no futuro é ter a postura de se sacrificar em prol de um ideal, ter senso de propósito num sentido maior da vida.

Nós podemos escolher entre ser abelhas ou ser moscas. A mosca voa por sobre um campo em flores para buscar algo malcheiroso para pousar. A abelha atravessa todo um lodaçal fétido para ir pousar no lírio que nasceu e floresceu no meio do pântano.

Portanto, relembrando o ditado que deu origem a este texto, seja uma águia, ela não se preocupa com as moscas, pois está em um outro nível de altura, então, lembre-se, as moscas voam baixo, as águias estão sempre nas alturas.

Há pessoas que passam a imagem que são águias, mas acabam demonstrando que são moscas, pois se prendem a futilidades e intrigas, e outros assuntos rasteiros. Estas pessoas poderiam admirar a beleza do lírio, mas preferem se afundar no lodaçal do pântano!

Luiz Antonio Silva •Palestrante da PHAROL-RH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CICLO DE PALESTRA SOBRE A DOENÇA DE PARKINSON

CICLO DE PALESTRAS 2019 - APC & VIBRAR A Associação Parkinson Carioca & Vibrar com Parkinson convida para Ciclo de Palestras, que s...